Charlotte Milano

Mundo de Charlotte

Fundadores

Empresários do setor têxtil que produzem casaco, pulôver e caxemira para grifes luxuosas como Céline, Yves Saint Laurent, Armani, Missioni, Dior, os italianos Emanuele Bellini e Veniero Ghidotti decidiram investir na grife de
bolsas ítalo-brasileira Charlotte.

A marca foi lançada em setembro, em Florianópolis, no Beiramar Shopping. Ela está em um corner exclusivo na loja b.shoes.

– Há anos conhecemos Florianópolis e consideramos a Capital do novo Brasil.
Gostamos muito da cidade e decidimos criar a base para começar nossa aventura. Viajamos muito pelo mundo, mas a ligação com a Ilha ficou tão forte que nos estabelecemos aqui. Foram diversas e longas etapas para a realização e finalização desse projeto – afirma a dupla, natural de Bergamo, norte da Itália.

O objetivo da Charlotte é atender mulheres com personalidade marcante, práticas no seu dia a dia e que apreciem a sofisticação e o design arrojado.

Para coleção primavera-verão, 13 cores vibrantes estão disponíveis, entre elas cores, entre azul, rosa, roxo e vermelho. As bolsas vêm em versão grande, média e clutch.


Emanuele Bellini


Nasceu em 1969, em Bergamo, cidade localizada ao norte da Itália. Se formou na Istituto Tecnico Professionale Paleocapa. Sua carreira começou na empresa têxtil da família, fundada nos anos de 1970, onde logo assumiu o cargo de diretor comercial. Nos últimos 15 anos, trabalhou na confecção de casacos de caxemira para grifes luxuosas e conhecidas mundialmente como Valentino, Céline, Dior, Loro Piana, entre outras, desenvolvendo de três a quatro coleções por ano. O diferencial da empresa é o trabalho feito artesanalmente por mão de obra qualificada. Atualmente, Emanuele é diretor comercial da Charlotte.


Veniero Ghidotti


Nasceu em 1971, em Bergamo, cidade localizada ao norte da Itália. Se formou no Istituto Tecnico Commerciale Belotti e, com 23 anos, começou a trabalhar na empresa têxtil da família, fundada em 1975. Veniero sempre cuidou da produção da empresa, principalmente produzindo malhas para importantes grifes italianas como Ermenegildo Zegna, Gucci, Loro Piana, Jil Sander, entre outras, com lançamento de até quatro coleções por ano. Atualmente, Veniero é diretor de produção da Charlotte.